"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei."
( Benjamin Franklin )

1 Minuto (PARTE 1)

O que você faria se ficasse muito rico amanha?
Relaxaria e aproveitaria a vida?
Sairia do seu emprego e passaria mais tempo com a família e os amigos?
Daria inicio a uma carreira de que realmente gosta?
É interessante que muitas pessoas ficam ricas e não fazem nada disso, pelo contrario, dedicam o resto de suas vidas a ganhar mais dinheiro seja para pagar as novas dividas, ou apenas para ficar mais ricas.
Para onde caminha este mundo capitalista?
No entanto, alguns que seguiram esse caminho estão se dando conta dos efeitos devastadores que o materialismo tem causado a sua vida familiar, a sua saúde, e ao carácter moral dos filhos.

Efeito em seus filhos..
"Estima-se que, em apenas um ano, uma criança nos Estados Unidos assista a 40 mil comerciais na TV", some a isso vídeo games, aparelhos de som de última geração, programas de computa­dor e roupas de marca que as crianças vêem nas lojas e nas casas dos seus amigos, e então tente imaginar a avalanche de pedidos com que os pais têm de lidar por causa disso. Alguns pais acabam realizando todas as vontades dos filhos.
Por quê?
Por terem sido criados sem luxo, alguns pais não querem que os filhos cresçam com a sensação de es­tar perdendo alguma coisa ainda outros têm medo de que se disserem não, os filhos deixem de amá-los. Na esperança de que uma grande quantidade de presentes compen­se as longas horas que passam no emprego, longe dos filhos. E, além do mais, depois de uma estressante semana de trabalho, o pai ou a mãe simplesmente não quer enfrentar a inevi­tável discussão que ocorre depois de respon­der: "Não, não vou te dar isso."
Mas os pais que dão aos filhos tudo o que estes pedem ajudam ou prejudicam os filhos?
Chega a ser irónico, mas a experiência mostra que em vez de amarem mais a mãe e o pai, crianças mimadas têm a tendência de ser in­gratas. Elas nem dão valor aos presentes que imploraram com tanto desespero.
Uma directora de escola de ensino básico "T disse: "O que tenho observa­do é que quando as crianças têm cada pedido atendido ime­diatamente, o objecto tão dese­jado é muitas vezes deixado de lado depois de duas semanas."
O que acontece quando os filhos mimados crescem? De acordo com a revista "Newsweek", estudos mostram que se tornam adultos que têm "dificuldades para lidar com os desapontamentos da vida". Por nunca terem aprendido a bata­lhar pelo que conseguem, muitos deles não vão bem nos estudos, no trabalho e no casamento e, como consequência, continuam dependendo do apoio financeiro dos pais. Também podem ser mais susceptíveis à ansiedade e à depressão.
No fim das contas, os filhos mimados aca­bam perdendo algo. Eles são privados de en­tender o valor do trabalho, de ter um senso de auto-estima e de se sentirem ricos no íntimo. A terapeuta Jessie O'Neill adverte: "Por ensinar às crianças que elas podem ter o que querem na hora que querem, você as prepara para uma vida de decepções."
Esta educando os seus filhos da melhor maneira?

Sem comentários: